quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Brasil mostra a tua cara!

Parafraseando o deputado Fernando Gabeira, um dia antes da votação sobre o caso do senador Renan Calheiros: “ou morre o Senado ou morre o Renan Calheiros”.
No final das contas, quem morreu foi a moral do povo brasileiro.

Escândalo não são os crimes que nossos políticos cometem. Escândalo são as atitudes que são tomadas para “julgar” a falta de ética que paira sobre o país.
Sendo o Senado um local público, porque o pedido para que o julgamento do terceiro na linha de sucessão a Presidência da República fosse feito a portas fechadas, foi aceito?

Uma varredura como nunca vista antes, foi realizada na noite anterior no plenário do Senado para que nenhuma informação chegasse aos ouvidos da população. Computadores foram confiscados e celulares foram proibidos de serem usados. O Senador de um país foi julgado sem o conhecimento da população que o colocou no cargo.

Traição seria o sentimento que deveria correr em nossos sangues quentes?
Deveria, se a impunidade não batesse tantas vezes seguida em nossos rostos.

Se o voto secreto já era difícil de digerirmos, o que faremos agora para aceitar que seis senadores deixaram de votar em um dos maiores escândalos do Senado nacional?

O mesmo senador que insiste pelo seu voto no período das campanhas eleitorais - justificando que o ato de votar é democracia, que escolher um candidato é a maneira de participar da política - vota em BRANCO no julgamento que interfere diretamente na política do país.

Ter um senador que vota em BRANCO em um assunto de extrema importância para, a já desacreditada, política brasileira, é a prova de que para a nossa política melhorar, devemos mudar os políticos.

Enquanto senadores de seis partidos planejam dar um golpe nas futuras sessões presididas por Calheiros deixando de comparecer, nós temos o dever de nos manifestarmos.

Se o saudosismo desse blog é justificado por falta de atos como os dos anos 60 e 70, ele deixará de ser saudades para tornar-se presente. Se não temos uma ditadura, temos uma camada política podre. Sem importância com seu povo, dando valor aos seus interesses enquanto deveria ser responsável pelos direitos de 170 milhões de, ainda orgulhosos, brasileiros.

Se o Senado e o Renan se mataram, a indignação e a busca por justiça do povo não morreu.


Domingo, dia 16, às 10 horas no Brique da Redenção, em frente ao Monumento do Expedicionário, na Redenção, em Porto Alegre, um protesto idealizado pelo site Artewebrasil contra toda vergonha que assola o Brasil será realizado. Faça chuva ou faça sol.
A Bienal B apresenta a partir de amanha mais uma peça da campanha Outras Perspectivas, criada pela Paim Comunicações. Anagramas como o da imagem estão sendo veiculados na mídia, mostrando a indignação presente em todas classes sociais de brasileiros.

Já basta de tanto conformismo. Se não nos manifestarmos agora, que acarretemos todas injustiças e hipocrisias que estão por vir.

Os únicos que podem mudar essa situação somos nós.


Mais informações sobre o protesto domingo:
www.artewebbrasil.com.br

Ricardo Araujo

12 comentários:

Guilherme Dal Sasso disse...

Tiro meu chapéu pro texto do Ricardo!

Domingo estarei lá, faça chuva, faça sol. Espero ver a galera também!

Anônimo disse...

bah guri que orgulho...agora é a hora de partir pra luta e "mostrar a tua cara"....excelente texto e engajamento.Vamos tentar participar.

Bernardo Lima disse...

é ridiculo o q acontece nesse país...
renan absolvido é uma piada...
abraço aí, cara, bom texto!

Marcelo disse...

tu esvrece muito bm cara, so q no final essa parada de manifestação...cara, reclamar sem proposta nao da neh?

Anônimo disse...

A proposta que existe é q aguentar mais toda essa cara de pau dos politicos não da mais.

Proposta mostrarems nas proximas eleições quando votarmos.
O que vale agora é o respeito.

bruno disse...

sem proposta! é piada dessa cara ai né?

Jornalistas disse...

Eu vo certo. Todo mundo de preto gurizada!

arte&loucura disse...

Pô! Entrem também pra campanha:
Vote Nulo ou vista um nariz de palhaço!!

Arthurius Maximus disse...

O grande problema é o grau de comodismo e de imobilização que assola nosso povo. Nas eleições, eles esquecerão o que se passou e, a grande maioria, não quer saber nem mesmo agora. Essa é a razão para a bandalheira estar estabelecida. Eles sabem que sairão impunes e que o povo não está nem aí para as canalhices que cometem. Basta que nas próximas eleições, acen em com um bolsa isso, bolsa aquilo, uma dentadura ou um par de chinelos, que logo os cachorrinhos aparecem balançando seus rabinhos e votando neles.

bruno disse...

Também entrem na campanha:

Assistam à Família Dinossauro (Band) e não assistam ao Jornal Nacional.

Anônimo disse...

pode contar comigo domingo
sim, vamos dar um basta, ou ao menos fazer a nossa parte

veraselistergomes disse...

"Nós devemos ser a transformação que queremos ver no mundo."(Mahatma Gandhi).
Parabéns gurizada precisamos é de jovens assim.Abraços