
O espetáculo, em cartaz desde o dia 1º de junho, levou centenas de pessoas até o teatro. Um número escasso de espectadores para a grandiosidade da obra.
Dirigida por João Ricardo e texto de Diones Camargo, Andy/Edie conta a história de Andy Warhol (Rodrigo Scalari), ícone da Pop Art, e Edie Sedgwick(Sissi Venturin), sua musa cinematográfica, junkie, e que, supostamente, teve um caso com Bob Dylan.
Ambientada na famosa Factory, fábrica onde Warhol fazia suas obras de arte, a peça merece destaque não apenas por algum ponto específico, mas pelo todo. Composta de seis atores, realizada em um teatro de arena, sem receber o incentivo do governo estadual obrigatório, tendo que partir dos atores o incentivo financeiro para sua realização, Andy/Edie merece ir a Nova York e fazer sucesso no underground, assim como Edie, e ainda se tornar pop, assim como seu protagonista, "freak', excêntrico e gênio, Andy Warhol.
Andy e seu fiel braço direito, Gerard Malanga (Michel Capeletti), buscam um meio de entrar definitivamente no glamour do cinema. A solução encontrada está em Edie Sedgwick, bela, rica e obstinada a ser famosa. Perseguido até a morte (quase que literalmente) por Velerie Solanas (Alexandra Dias), feminista que deseja que ele comande uma peça sua, Andy ainda precisa “lutar” por Edie contra seu, supostamente, novo caso amoroso, Bob Dylan (Lisandro Bellotto). A relação entre Andy, Dylan e Edie é onde circula o foco principal da peça, que conta, em pouco mais de 90min, a história de seus protagonistas. Ainda no elenco, no papel da assistente que se tornaria a nova atriz de Andy após a submissão as drogas de Edie, está Ravena Dutra, interpretando Eliete Bola/Ingrid Superstar.
Ricardo Araujo
6 comentários:
é uma pena esta peça naum estar em cartaz aqui em Belém!!
valeria a pena conferir!!
visita o meu tbm blz?!
http://tvxunda.blogspot.com/
Hummmmmm...
interessante...
Boa iniciativa! Poucos estudantes jornalistas exploram o mundo e as possibilidades que um Blog pode proporcionar!
Bjos
Pri.
Puta merda, agora me considero uma anta por não ir ao teatro... uhaehue
Se bem que a cena do teatro é tão mal divulgada em Porto Alegre que eu não me sinto tão culpado de ser uma besta quadrada.
Olá turma do Com Gás.Adorei a iniciativa de voces,o blog esta bem legal.Rica um grande beijo da tua tia dadagomes.
Acho blog um instrumento de comunicação bem interrssante.
Parabéns gurisada.E muito sucesso.
Caramba, eu daria tudo pra ver essa peça! Adoro Andy Warhol, estava inclusive lendo um livro sobre ele :)
Ahhh ):
Postar um comentário