sábado, 1 de dezembro de 2007

Querido Intruso

Na última sexta-feira foi encontrado por entre os transeuntes noturnos do bairro Cidade Baixa, de Porto Alegre, Rio Grande do Sul, um ser extraterrestre. Ele diz ter sido expurgado de seu planeta de origem – Marte – e, ao que tudo indica, não tem planos de abandonar a Terra.
O alienígena que atende pelo nome de Goldenstais Dinamóvski disse, em entrevista exclusiva, que sempre foi muito criticado em seu planeta por ter mania de imitar os terráqueos. Ele gostava de comer feijões e, em seguida dar quatro cambalhotas. Esse hábito era absolutamente condenável pelos habitantes do Planeta Vermelho, uma vez que o feijão é o alimento mais sagrado do lugar, apenas oferecido aos Santos marcianos e a cambalhota é o símbolo do profano, do ilegítimo.
Goldenstais contou que desde muito pequeno ele ouvia as histórias do pai - um conhecido inventor do Planeta Vermelho e criador do maior invento que se tem notícia em Marte: uma nave espacial intergaláctica que é capaz de voar por muitos dias utilizando a energia de apenas uma estrela – e tinha vontade de conhecer a Terra. Porém seus pais, muito conservadores, não permitiriam jamais que ele saísse de seu planeta natal pra viver no Planeta Azul.
A única solução que Dinamóvski encontrou para libertar-se do sofrimento de viver em um lugar onde não se sentia feliz foi cometer a pior das injurias que um marciano pode cometer. Foi então que ele se encheu de coragem, arquitetou um plano e matou uma abelha. Aquilo foi demasiado para seu povo, que, após um longo julgamento decidiu por mandá-lo embora para sempre do quarto planeta do sistema solar.
Depois de dois meses buscando o caminho que o traria para a Terra, Goldenstais finalmente pousou com sua moto espacial em Porto Alegre. Instigado pela curiosidade de conhecer mais a fundo os hábitos dos moradores de seu novo planeta ele decidiu sair para fazer uma pesquisa de campo e decidiu infiltrar-se por entre as pessoas de um bar local. Porém não passou muito tempo até sua estranha presença ser notada. Menos de três minutos após ter entrado no bar foi surpreendido por algo que nunca havia ouvido antes em sua vida: gritos de uma mulher que se assustou profundamente com a bizarra figura que se apresentava a sua frente.
Não era de se estranhar que seu ser causasse espanto entre os cidadãos de Porto Alegre. Alguém com 2, 30 metros de altura, a largura de uma xícara de cafezinho e a pele arroxeada não é difícil causar furor entre os habitantes de nosso planeta. Dinamóvski, no entanto, não se deixou abater pelo susto inicial que causou entre os porto alegrenses e diz ter planos de constituir uma família e viver aqui uma vida cheia de paz e tranqüilidade. Dentro de alguns dias o simpático Dinamóvski já havia feito alguns amigos que o levaram para conhecer mais dos hábitos regionais. Ao ser questionado por nossos repórteres sobre o que o agradava mais na cidade ele respondeu sem demora: “as moças, que são muito belas, além, é claro, do feijão, que eu já conhecia”. Ao que tudo indica o querido intruso entre os terráqueos já aprendeu rapidamente algumas das coisas boas da nossa Terra: as paixões e a boa comida.
Na próxima quinta-feira, às 17 horas, haverá uma festa oferecida pela Prefeitura de Porto Alegre para dar as boas-vindas oficiais ao nosso terráqueo por opção. Líderes de todas as partes do mundo virão para prestigiar o primeiro marciano a colocar os pés na terra.
Goldenstais Dinamóvski, o Planeta Azul se orgulha de ti.

Carolina Marquis

4 comentários:

Jornalistas disse...

EU PEGUEI G2 EM PAC!

mas certamente não foi por causa desse texto.

Anônimo disse...

certamente não.

Mp3filmesgratis.com disse...

www.mp3filmesgratis.com
www.mp3filmesgratis.com
www.mp3filmesgratis.com

Show, Gostei desse POST!!!

Achei o seu BLOG bem interessante mesmo... Queria lhe porpôr uma parceria. Se estiver afim de fazer trocar banners com o meu blog... estou a disposição!!!

Aproveitar para convidar seus leitores para visitarem o MP3FILMESGRATIS.COM

abrçs.

Douglas Lopes disse...

bons textos, gostei do seu blog, vou começar a acessá-lo mais seguida. Abraços!

Ganhe dinheiro só por estar conectado - INTERNET DISCADA OU ADSL